CDEMP
 
Cadastre-se para receber nosso Boletim
 

Luciano Brasil encerra seu mandato na presidência do CDEMP

Em reunião realizada na sede do Ministério Público de Pernambuco, em Recife, na última sexta-feira, dia 22 de março de 2019, o Promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil, Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Rio Grande do Sul – CEAF/MPRS, transmitiu a presidência do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil – CDEMP, dando posse ao seu sucessor no cargo, Sílvio José Menezes Tavares, Diretor da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco – ESMP/PE. A reunião contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, e com a participação de vários Diretores e Coordenadores de CEAFs e Escolas Superiores. Também estiveram presentes diversos integrantes da Administração Superior do Ministério Público de Pernambuco.

 

Na oportunidade, o relatório de atividades e a prestação de contas da gestão que se encerrava foram examinados pelo Conselho Fiscal e pela Assembleia-Geral do CDEMP, logrando aprovação unanime entre os presentes. Após, foi realizada a posse da Diretoria do CDEMP e do Conselho Fiscal do CDEMP, eleita com a seguinte composição: DIRETORIA. Presidente - Sílvio José Menezes Tavares (ESMP/PE); Vice-Presidente - Vera Nilva Alvares Rocha Lira (CEAF/TO); Secretário Executivo - Marcus Aurélio de Freitas Barros (CEAF/RN); Diretor Financeiro - Rodier Barata Ataíde (CEAF/PA). CONSELHO FISCAL. TITULARES: 1. Luciano de Faria Brasil (CEAF/RS); 2.Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos (CEAF/PB); 3. Márcio Thadeu Silva Marques (ESMP/MA). SUPLENTES: 1. Patrícia de Amorim Rego (CEAF/AC); 2. David Medina da Silva (FMP/RS); 3. João Akira Omoto (ESMPU).

 

Em seu discurso de encerramento de mandato, após saudar seu sucessor, o Promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil destacou que “a diretoria do CDEMP empenhou seus esforços para que todas as reuniões tivessem como complemento uma atividade de capacitação ou de integração, unindo as discussões institucionais com o exercício de práticas formativas”. Da mesma forma, ressaltou Luciano Brasil, “a diretoria do CDEMP fez questão de trazer todas as questões relevantes à apreciação do colegiado, em suas reuniões ordinárias, para, com humildade, executar as decisões oriundas da deliberação coletiva. A condução dos trabalhos buscou sempre a obtenção do consenso e da pacificação dos espíritos, único e indispensável caminho para a afirmação deste colegiado. Apenas com o firme sentimento de unidade poderemos consolidar a atividade de formação e capacitação no âmbito dos Ministérios Públicos do Brasil”.

 

Após a posse da Diretoria e do Conselho Fiscal do CDEMP, o colegiado deliberou sobre as atividades do ano, com o reagendamento das reuniões e a definição dos eventos a serem desenvolvidos e realizados neste exercício.

 

     

Voltar

 

 

CNPJ: 20.519.953/0001-78
E-mail: secretaria@cdemp.org.br