CDEMP
 
Cadastre-se para receber nosso Boletim
 

4ª Reunião Ordinária do CDEMP acontece em Belo Horizonte

O diretor do CEAF/MPRS, promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil, presidiu a quarta reunião ordinária do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) de 2018, no dia 20 de setembro de 2018. A reunião aconteceu na sede do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público de Minas Gerais (CEAF/MPMG), em Belo Horizonte.

Na ocasião, o CDEMP debateu temas relevantes, como as definições para a ficha para cadastro nacional de colaboradores/professores e a ficha para coleta de dados sobre infraestrutura de EaD. Também foram debatidos temas administrativos, como a definição preliminar do calendário de reuniões de 2019, com indicação de locais e datas; e questões estruturais para o futuro organizacional do CDEMP, como a estruturação permanente de uma secretaria e o estabelecimento de uma sede permanente em Brasília.

A reunião também proporcionou a divulgação de atividades das entidades que integram o CDEMP. Nesse sentido, foi anunciada a realização do IV Congresso Criminal do Ministério Público de São Paulo. Da mesma forma, foram noticiadas as atividades da Escola Nacional do Ministério Público – ENAMP, notadamente os cursos em fase de preparação; bem como a participação do CDEMP e da ENAMP no II Encontro Nacional de Mulheres do Ministério Público brasileiro.

Após a reunião, os integrantes do CDEMP participaram do coquetel de encerramento da Semana do Ministério Público de Minas Gerais. Ao todo, representantes de 21 CEAFs e ESMPs participaram da reunião. A próxima reunião ocorrerá no Rio de Janeiro, no mês de novembro de 2018.

Fotos com o Panorama do Encontro, e os Participantes da 4ª reunião ordinária do Colégio de Diretores 

Voltar

 

 

CNPJ: 20.519.953/0001-78
E-mail: secretaria@cdemp.org.br