CDEMP
 
Cadastre-se para receber nosso Boletim
 

Realizada 3ª Reunião Ordinária do CDEMP em 2018

O diretor do CEAF/MPRS, promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil, presidiu a terceira reunião ordinária do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) de 2018. A reunião ocorreu no dia 02 de agosto, quinta-feira, no Hotel Serra Azul, em Gramado, durante o XIV Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

A reunião contou com a participação do Conselheiro Nacional Lauro Machado Nogueira, Presidente da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público, que realizou exposição sobre as atividades da UNCMP. O Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen, o Corregedor Nacional, Orlando Rochadel Moreira, o Presidente da AMP/RS, Sérgio Hiane Harris, o Presidente da CONAMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, e a Presidente do CNOMP, Rita Baptista, também estiveram na reunião do CDEMP, manifestando-se sobre temas de relevância institucional.

Na reunião foram debatidos temas importantes, como a criação de um cadastro nacional de professores, a apresentação dos novos projetos formativos da Escola Nacional do Ministério Público – ENAMP, a definição da plataforma de ensino a distância (EaD) da ENAMP, e, também, a participação do CDEMP no programa de capacitação dos atores envolvidos no acolhimento, na integração e na interiorização de refugiados e migrantes no Brasil, conduzido Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Além disso, foi apresentado um relato das atividades do CDEMP no 1.º semestre.

A reunião teve grande participação das entidades associadas ao CDEMP, contando com 23 presenças no total, entre Escolas Institucionais, Fundacionais e Associativas dos Ministérios Públicos Estaduais e do Ministério Público da União. A próxima reunião ocorrerá em Belo Horizonte, no mês de setembro.

Fotos com o Panorama do Encontro, e os Participantes da 3ª reunião ordinária do Colégio de Diretores 

Voltar

 

 

CNPJ: 20.519.953/0001-78
E-mail: secretaria@cdemp.org.br