CDEMP
 
Cadastre-se para receber nosso Boletim
 

Promotor Luciano Brasil preside 2ª reunião do CDEMP em 2018

O diretor do CEAF/MPRS, promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil, presidiu a segunda reunião ordinária do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) de 2018, no dia 02 de maio de 2018. A reunião aconteceu na sede da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP/PE), em Recife.

Na ocasião, o CDEMP recebeu a visita do Presidente da Comissão de Planejamento Estratégico Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP/CPE), conselheiro Sebastião Caixeta, acompanhado dos membros auxiliares Ana Lara Camargo e Carlos Eduardo de Andrade e de servidores da CPE, com o propósito de compartilhar o trabalho que está sendo realizado para a construção do novo Mapa Estratégico Nacional 2020-2029.

Os membros auxiliares da CPE, Ana Lara Camargo e Carlos Eduardo de Andrade, realizaram a apresentação detalhada do projeto, que contemplará ampla etapa de diagnóstico, com entrevistas, aplicação de questionário, audiências públicas e encontros regionais. Estão previstas, ainda, fases específicas para definição de indicadores estratégicos nacionais, plano de implantação e modelos de gestão e governança.

No encontro, os membros e servidores do CNMP aproveitaram a oportunidade para realizar a aplicação piloto de um questionário em que os respondentes elencarão as prioridades do Ministério Público para os próximos dez anos. O formulário, em fase final de validação, será disponibilizado posteriormente à sociedade para que todos possam contribuir com o projeto. Além disso, o presidente do CDEMP foi entrevistado pessoalmente. A conversa, individual e presencial, faz parte do trabalho de diagnóstico planejado.

Os trabalhos do CDEMP prosseguiram à tarde, com a apresentação dos resultados preliminares da Comissão/Grupo de Trabalho formado na reunião anterior (para sistematização e produção de cursos em EaD para disponibilização para a ENAMP); a exposição dos técnicos em EaD do Ministério Público do Maranhão; e amplo debate sobre o tema. Também foram noticiadas as atividades da Escola Nacional do Ministério Público – ENAMP. Após a reunião, os integrantes do CDEMP participaram da abertura do V Encontro Nacional "Ministério Público: Pensamento Crítico e Práticas Transformadoras", no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPE.

Fotos com o Panorama do Encontro, e os Participantes da 2ª reunião ordinária do Colégio de Diretores 

Voltar

 

 

CNPJ: 20.519.953/0001-78
E-mail: secretaria@cdemp.org.br