CDEMP
 
Cadastre-se para receber nosso Boletim
 

Promotor Luciano Brasil preside 1ª reunião do CDEMP em 2018

Momento da fala de Luciano Brasil

O diretor do CEAF/MPRS, promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil, presidiu a primeira reunião ordinária do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) de 2018, no dia 22, após tomar posse como presidente do CDEMP, com mandato de um ano. A reunião aconteceu na sede da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT), em Brasília.

Na mesma ocasião, tomaram posse a promotora de Justiça Izabel Cristina Salvador Salomão (CEAF/MPES), como vice-presidente; o procurador de Justiça Sílvio José Menezes Tavares (ESMP/MPPE), como secretário executivo; o promotor de Justiça Eduardo Diniz Neto (FEMPAR/MPPR), como diretor financeiro; a promotora de Justiça Ana Teresa Silva de Freitas (ESMP/MPMA), como diretora da Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP); e o promotor de Justiça André Mauro Lacerda Azevedo (MPRN), como diretor-adjunto da Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP).

Na reunião, foram debatidos temas importantes, como a transferência da sede administrativa e financeira do CDEMP do Paraná para o Rio Grande do Sul durante o atual mandato; os convênios do CDEMP com a Universidade de Roma II (Tor Vergata) e com a Universidade de Lisboa; a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para sistematização e produção de cursos em EaD para disponibilização para a ENAMP; o novo Regimento Interno da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), no qual foram acolhidas várias sugestões do CDEMP; e o acompanhamento e sistematização das decisões do CNMP que envolvam capacitação e formação de membros e servidores do Ministério Público.

Na oportunidade, foi eleito o Conselho Fiscal do CDEMP, composto por três membros titulares e três suplentes. Da mesma forma, foi deliberada também a adoção de um novo logotipo para o CDEMP, a partir de uma proposta do presidente Luciano Brasil, com o propósito de renovar a identidade visual do colegiado. A reunião teve grande participação das entidades associadas ao CDEMP, contando com 27 presenças no total, entre Escolas Institucionais, Fundacionais e Associativas dos Ministérios Públicos Estaduais e do Ministério Público da União.

Fotos com o Panorama do Encontro, a Nova Diretoria e os Participantes da 1ª reunião ordinária do Colégio de Diretores 

 

Voltar

 

 

CNPJ: 20.519.953/0001-78
E-mail: secretaria@cdemp.org.br