CDEMP
 
Cadastre-se para receber nosso Boletim
 

Luciano Brasil eleito Presidente do CDEMP

No dia 16 de novembro de 2017, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, o Promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil foi eleito Presidente do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil – CDEMP, para o ano de 2018. 

 

A Diretoria eleita está composta pelos seguintes nomes: Presidente - Luciano de Faria Brasil (CEAF/MPRS), Vice-Presidente - Izabel Cristina Salvador Salomão (CEAF/MPES), Secretário Executivo - Sílvio José Menezes Tavares (ESMP/MPPE), Diretor Financeiro - Eduardo Diniz Neto (FEMPAR/MPPR), Diretora da Escola Nacional do Ministério Público - Ana Teresa Silva de Freitas (ESMP/MPMA), Diretor-Adjunto da Escola Nacional do Ministério Público – André Mauro Lacerda Azevedo (MPRN).
 
A reunião foi aberta pelo Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro José Neis, e conduzida pelo atual Presidente do CDEMP, André Mauro Lacerda Azevedo. A reunião contou também com a presença do Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, Lauro Machado Nogueira, que preside a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público – UNCMP, criada pela Resolução n. 146/2016.
 
O Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil – CDEMP é uma associação civil de âmbito nacional congrega as Escolas Institucionais, Fundacionais e Associativas do Ministério Público brasileiro, por meio de seus dirigentes em exercício, tendo como um de seus objetivos a integração e defesa das atividades de capacitação, treinamento e formação.
 
Entre as propostas de gestão da Diretoria eleita estão: a formação de Grupos de Trabalho para temas específicos; o contato permanente com a UNCMP, a integração da produção EaD; o compartilhamento do material produzido; a articulação com os demais colegiados institucionais e associativos, para colaboração por meio de estudos e  notas técnicas; a atualização da identidade visual do CDEMP, a otimização das reuniões do CDEMP; o uso mais intensivo da tecnologia da informação (TI); a realização de encontros periódicos das equipes técnicas/apoio; e o fomento aos congressos/encontros regionais.
 
A posse da nova Diretoria ocorrerá na 1ª reunião ordinária do CDEMP em 2018, em Brasília. 
 
 
 

Voltar

 

 

CNPJ: 20.519.953/0001-78
E-mail: secretaria@cdemp.org.br